Inspire-se

Para onde viajar com segurança depois da quarentena…

12/05/2020

Oi, aqui é a Claudia, tudo bem?

Antes de mais nada, parabéns a todas as mães pelo domingo que passou. Aqui na Casa de Turismo somos três, cada uma mais orgulhosa dos seus filhos.

Vamos segurar firme, que em seguida estaremos dando abraços e beijos nas nossas eternas crianças.

Bem, se você acompanhou os noticiários, deve saber que hoje o Rio Grande do Sul passou a adotar o sistema de bandeiras.

O modelo de “Distanciamento Controlado” tem sido elogiado, e ganhou um site específico para você entender como funciona: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Esse é um passo importante no planejamento da retomada das atividades. E esse e-mail é para falar um pouco sobre planejamento, só que do que a gente entende: viagens.

Bom, é lógico que, pelo menos nos próximos meses, viajar para fora do país está fora de questão. A não ser que seja inadiável, evite viajar ao exterior.

Você pode ser pego de surpresa com novos fechamentos de fronteiras, e certamente não vai conseguir aproveitar grande parte das atrações turísticas.

Então, o melhor é começar a se planejar para recomeçar as viagens pela nossa própria casa: o Rio Grande do Sul! O Brasil logo em seguida, mas ainda vai demorar um pouco para desfilarmos por Copacabana ou tomarmos um chopp na Av. Ipiranga, esquina São João.

Vamos começar por perto, com lugares para ir de carro, pousadas pequenas, atividades ao ar livre, sem aglomerações. Nosso estado tem vários desses destinos para você visitar com seus novos companheiros inseparáveis: a máscara e o álcool gel 😉

Eu recomendo as vinícolas de Bento Gonçalves e arredores, por exemplo. Visitar os parreirais e fazer piquenique nos gramados das propriedades vai fazer você se sentir na Europa.

Hospedar-se numa pousada pequena em Cambará do Sul e curtir as paisagens da Serra também é uma excelente opção.

Aproveitando o assunto, nós vamos começar a publicar no nosso site (que é novo, já viu?) algumas dicas de roteiros para viagens curtas. Onde ficar, o que fazer, sempre levando em conta os novos protocolos de segurança que vamos ter que seguir.

Por isso eu pergunto: pra onde você gostaria de ir?

Já listamos alguns lugares, mas queremos mesmo é saber a sua dica, e aí a gente vai atrás das melhores coisas para fazer no seu destino. Também estamos loucos para conhecer lugares novos.