Caribe fora da rota dos furacões

Hoje, a gente veio te falar de destinos que nunca saem de moda: as ilhas do Caribe! Cada uma com seu jeitinho e suas características bem próprias que mesclam a herança dos seus povos originários e dos colonizadores que chegaram aos respectivos territórios.

Algumas ilhas sofrem influência direta da época dos furacões, que acontece entre os meses de julho e setembro. Muitos hotéis e outras estruturas turísticas permanecem fechados nesse período, que é quando a ocorrência do fenômeno é maior.

Porém, três ilhas do Caribe estão fora da rota dos furacões e isso significa que podem ser visitadas em qualquer época do ano. As Ilhas ABC –  Aruba, Bonaire e Curaçao -, fizeram parte da Companhia Holandesa das Ilhas Ocidentais e a herança holandesa é notada até hoje na arquitetura e também nos idiomas falados localmente.

   

Aruba
Aruba é uma pequena ilha com somente 30km de extensão. Num só dia, os viajantes podem percorrer a ilha inteira, de ponta a ponta. A melhor ideia é escolher um só lugar como base e realizar os passeios ao longo dos dias pela região.

Há uma grande oferta hoteleira, desde hotéis de luxo aos mais populares com melhor custo/benefício, muitos deles oferecendo regime all-inclusive. Há opções de restaurantes, vida noturna e atividades culturais. Aruba é considerada a ilha mais feliz do mundo.

Praias de areia branquinha, águas cristalinas e o clima perfeito para as suas férias é o que você vai achar por lá.

Bonaire
Para os fãs de mergulho, Bonaire é uma ótima pedida – são centenas de espécies de peixes, dezenas de tipos de corais e visibilidade de até 30 metros. A ilha surpreende também devido ao sucesso na preservação ambiental.

A paisagem de Bonaire é impecável, com praias de areia branca, água azul-turquesa, vegetação abundante e boa oferta hoteleira, com hotéis de menor porte e também os grandes resorts.

Curaçao
Curaçao é uma ilha que pertence à Holanda até hoje e o seu idioma oficial, inclusive, é o holandês. No entanto, nas ruas falam-se inglês, espanhol e o “papiamento” – um dialeto que mistura um pouco de vários idiomas, até mesmo o português. A arquitetura no centro da ilha também remete aos Países Baixos, com suas casinhas de paredes coloridas.

As praias de Curaçao têm águas cristalinas e um ambiente propício para mergulho, mas, para além da estrutura para quem viaja em busca de sol e mar, a ilha também tem muita história para contar: os fortes que protegiam a capital do país contra invasões, hoje funcionam como centros comerciais, com lojas e alguns restaurantes. A ilha também foi, no passado, um grande pólo para compra e venda de escravos.

Conversa com a gente para saber as nossas indicações de hotéis em cada uma das ilhas, conhecer as melhores tarifas de aéreo para o período em que você pode viajar e começarmos a planejar a sua viagem.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest